Existe um ditado popular que diz: O barato sai caro. E sai,
mesmo! Comprei um ferro de passar Mallory “Bravíssimo” de vapor com caldeira –
o mais em conta na praça. Há mais de um ano e meio venho tentando
que a Mallory me restitua o dinheiro pago pelo aparelho, R$ 570, porque o mesmo
não funciona. O aparelho me foi vendido mesmo à fábrica tendo consciência de que suas peças não são mais
fabricadas. Um exemplo típico de multinacionais que vem para o Brasil em busca
do lucro fácil e da exploração da mão de obra barata, principalmente agora em
que a Espanha se encontra atolada em problemas econômicos e com o maior índice
de desemprego na zona do Euro. Tudo que ouço, após dezenas de ligações, são
mentiras e o descumprimento da palavra da Mallory.
Angel Riudalbas |
Alberto Betrian Blasco |
Não vou desistir. Vamos acionar a Mallory através de seu
representante aqui no Rio, Sr. Álvaro e ver como a tertúlia se resolve. Se para
o cidadão trabalhador a denúncia é uma obrigação, para o jornalista é um DEVER!
Mallory massacra trabalhador http://youtu.be/CGYTG38G95o
Mallory massacra trabalhador http://youtu.be/CGYTG38G95o
***************************
Direito de resposta dada à MALLORY
Prezado Sr. Eduardo,
Conforme
comprovante anexo, hoje foi feito o depósito em sua conta-corrente,
referente ao produto Bravíssimo, da Mallory. Lamentamos o ocorrido e, a
restituição do dinheiro visa minimizar o problema. No entanto,
causou-nos estranheza o fato de o senhor, um importante jornalista,
colocar acusações e declarações difamatórias à empresa e seus
executivos, sem comprovação nenhuma dos fatos e, sem ter ouvido o outro
lado, o que é comum entre os profissionais da área. Percebemos também um
desconhecimento quanto à trajetória da Mallory no Brasil e no mundo.
Esclarecemos
que a Mallory, uma das empresas do Grupo Taurus, está há mais de 10
anos no Brasil e gera mais de mil empregos diretos e 6 mil indiretos
e, não pode ser enxergada como uma investidora leviana. Globalizada, a
Mallory possui uma técnica aprimorada, força comercial e solidez
financeira.
Com
altos investimentos, a empresa vem participando de um crescente plano
de expansão. Uma das ações mais recentes foi a ampliação da fábrica em
Maranguape (Ceará), que acrescentou 20 mil m² de área construída. A ação
proporcionou um aumento de 65% da capacidade fabril da Mallory. Até o
final de 2013, o Grupo Taurus investirá um total de U$ 30 milhões,
incluindo investimentos na área de TI, desenvolvimento de novos produtos
e novas linhas de negócios garantindo excelentes produtos ao consumidor
brasileiro.
Temos
orgulho de desenvolver e fabricar no Brasil produtos pensados
integralmente para o mercado nacional, com a vantagem de trazer ao país o
que há de mais vanguardista no mercado internacional em matéria de
eletroportáteis e soluções para o lar. Como o senhor pode perceber, não
somos uma empresa aventureira e, não chegamos agora ao Brasil e, a
preocupação social é um fator importante para nós também.
Esperamos
que a má impressão do senhor quanto à nossa empresa possa ser dirimida.
Acreditamos que o inconveniente já esteja resolvido e, contamos com sua
paciência para retirar imediatamente as acusações levianas e
infundadas do blog, e atualizar o status da reclamação.
Esperamos ter esclarecido os fatos e, estamos à disposição para mais informações.
Equipe de Comunicação
Mallory
28/11/2012 - BANCO DO BRASIL - 12:45:56
160401604 SEGUNDA VIA 0049
COMPROVANTE DE TRANSFERENCIA
DE CONTA CORRENTE P/ CONTA CORRENTE
CLIENTE: CESDE IND COM ELETRO LTDA
AGENCIA: 1604-7 CONTA: 18.652-X
============================== ==================
DATA DA TRANSFERENCIA 28/11/2012
NR. DOCUMENTO 550.183.000.056.207
VALOR TOTAL 569,00
****** TRANSFERIDO PARA:
CLIENTE: JOSE E H CARVALHO
AGENCIA: 0183-X CONTA: 56.207-6
NR. DOCUMENTO 551.604.000.018.652
============================== ==================
NR.AUTENTICACAO F.B85.6E4.71B.801.961
Bom! Já tive problemas com um mixer da Mallory,deixei cair e quebrou a capa bem na rosca,apesar do produto estar novo já não tinha mais garantia e como eu não achava a peça nas autorizadas a empresa se dispôs a me dar um outro mais novo porque o modelo já não tinha mais no mercado e assim o fizeram,não sei se pelo fato de ser um produto mais barato...
ResponderExcluirA leitora acima foi premiada! Porque eu comprei um ventilador Mallory (fabricado na China) que, simplesmente não ventava. Solicitei a troca na Casa & Vídeo e me disseram que não havia nada de errado com o produto, e que a falta do "vento" era normal. Normal?
ResponderExcluirUé. Os espenhóis devolveram a mesma quantia paga no ferro de passar há um ano atrás? Cadê os juros e a correção monetária? Você tinhe que ter metido esses espanhóis safados no pau, pois na Espanha eles não fazem essas merdas. Vêm para o Brasil, para o Ceará, onde pagam um prato de comida para os pobres coitados de lá, produzir suas bugigangas dignas da China. Esponhol é foda. Basta ver o Bateau Mouche, o Chico Recarey, que tinha "gato" de tudo no Scala, o Santander, um dos piores e mais ladrões bancos do Brasil, também é espanhol, fora as participações deles nas empresas de telefonia, ou seja, em tudo que eles investem, tem trambicagem. Essa Mallory, que eu nem sabia que era de espanhóis é outra fraude. Vende ferro que não esquenta, ventilador que não venta e diz que investe no Brasil. Claro, investe e colhe muitos lucros com nossa justiça de merda, que dá indenizações miquelinas. Na Espanha essa merda já teria fechado, se não trabalhasse direito. Mete eles no pau blogueiro!!!! Cadê a correção e os juros do teu dinheiro, a perda de tempo e possíveis telefonemas para celulares. Direito de resposta? Você deveria ter dado è eles o direito de ficarem calados para não falarem mais merda, pois meu cérebro não é penico. Você vê que a empresa é tão merda, que ainda colocam um recibo de depósito. Não se garantem. Bando de galegos do cacete. Fechem essa merda de fábrica e voltem para a Espanha; de preferência, à bordo do Santa Maria, da Pinta ou na Nina e que no meio do caminho, peguem um furacão do cacete.
ResponderExcluirSr. Manoel, o seu comentário está hilário apesar de trágico. É isso mesmo, se eu tivesse entrado com uma ação contra eles, certamente, teria ganhado muito mais do que me foi reembolsado pelo ferro. Na sexta-feira, recebi outro email dessa gente me pedindo que retirasse do blog as "acusações levianas" que fiz. Não vou nem responder... Obrigado pela sua nálise - perfeita!
ExcluirA Mallory foi mexer com a pessoa errada!
ResponderExcluirVejam aqui a avaliação de um ferro no Buscapé.
ResponderExcluirhttps://www.buscape.com.br/mallory-bravissimo-c-caldeira Todos arrependeram da compra e dizem Mallory = NUNCA MAIS. Ninguem recomenda.