Na foto o governador do RJ, Pezão, faz com a presidente da LIGHT Ana Marta Horta Velozo, o que ela faz com o consumidor - a ignorou! |
Para quem não sabe, assumir uma vaga no Conselho de
Administração da Light, tem que ser indicado pelo governo de Minas Gerais. Isso,
mesmo! Não importa o partido do governador mineiro o postulante ao cargo tem
que ser aliado do atual ou do governo anterior.
Isto porque a empresa elétrica do Rio – LIGHT - tem como
acionista majoritária a CEMIG – Centrais Elétricas de MG. Na verdade, a
diretoria da Light é a maior prova de que os políticos que aí estão são todos “farinha
do mesmo saco” – vieram para esculhambar com o nosso país!
Eu explico: Compõe o conselho da Light o ex-ministro de Minas
e Energia de Lula, Nelson Hubner. Marco
Antônio Teixeira, secretário da Casa Civil e de Relações Institucionais, do
atual governador mineiro - apontado como um dos chefões da Lava-Jato – Fernando Pimentel. O diretor de
Desenvolvimento de Negócios da CEMIG, Fernando Henrique Schuffner Neto, foi indicado
pela Andrade Gutierrez com o aval do então governador mineiro, Antônio
Anastasia, para diretoria de Desenvolvimento de Negócios da LIGHT (Só pra lembrar a Andrade
Gutierrez é também a maior financiadora das campanhas eleitorais em Minas
Gerais e uma das maiores do Brasil, tanto que seu presidente foi preso pelo
juiz Sérgio Moro!). O ex-chefe
de gabinete da presidente Dilma Rousseff
e atual secretário particular, Giles Azevedo, também passou pela LIGHT, e, finalmente, a intolerável Ana
Marta Horta Veloso presidente da LIGHT... ou seria presidenta? Mulher antipática,
que olha para os outros de cima para baixo, e que faz parte de um esquema que
está caindo de podre.
Um país do tamanho do Brasil, com os recursos naturais e a
população que tem, não é exatamente um país com problemas econômicos. Mas
o mantra todo dia nos jornais é sobre a incompetência, a desonestidade e irresponsabilidade
de gente politiqueira como é o caso da atual administração de dona Ana Marta.
Somos, sim, um país muito mal administrado. Eles não sabem administrar
os Estados, nossas dívidas, nossa previdência nem nossa segurança.
Pagamos nossos impostos em dia e não temos nenhuma contrapartida. Esta é a
missão social do administrador, dona Ana Marta. Mudar o Brasil! Trocar os donos
do poder por administradores do bem-estar social.
Digo isso para explicar o que aconteceu comigo. Como foi
amplamente divulgado pela imprensa moradores de Copacabana, Ipanema, Leblon e Botafogo,
ambos na Zona Sul, enfrentaram falta de luz na tarde de terça-feira, 12 de
abril.
Procurada, a assessoria da Light informou que o “sistema
de proteção de sua rede elétrica detectou uma anormalidade e, por medida de
segurança, interrompeu o fornecimento de energia para trechos desses bairros”.
Simples, assim!!! Se alguém
passou mal, se alguém teve um aparelho danificado, se alguém ficou preso dentro
do elevador, se alguém usa aparelho para respirar, e não respirou que se
exploda. O importante mesmo é não
incomodar a presidente da LIGHT dona Ana Marta Horta Veloso e tampouco as assessoras da
mocreia como uma tal de Renata Fogatto (@renatafogatto), do tipo que te responde com um sonoro "fique a vontade para buscar seus direitos!"...
Eu tive dois computadores danificados nesse dia. Procurei a LIGHT, cumpri com todos os protocolos que me foram exigidos pela LIGHT, recebi dois técnicos da empresa em minha casa, sendo que um deles me disse o seguinte: “a queda de energia é um veneno para o computador. Quando a energia volta ela volta com força total porque tem que dar conta de bairros inteiros, causando uma super carga elétrica em sua casa”.
Mas, a própria LIGHT reconhece o problema quando me enviou uma carta (abaixo) em que diz: “Foi encontrado registro de perturbação no sistema elétrico que afetou a unidade consumidora (sua casa!), mas como a fonte de alimentação elétrica do equipamento está em perfeito estado de funcionamento, conclui-se que a ocorrência registrada não causou o dano reclamado”.
Eu tive dois computadores danificados nesse dia. Procurei a LIGHT, cumpri com todos os protocolos que me foram exigidos pela LIGHT, recebi dois técnicos da empresa em minha casa, sendo que um deles me disse o seguinte: “a queda de energia é um veneno para o computador. Quando a energia volta ela volta com força total porque tem que dar conta de bairros inteiros, causando uma super carga elétrica em sua casa”.
Mas, a própria LIGHT reconhece o problema quando me enviou uma carta (abaixo) em que diz: “Foi encontrado registro de perturbação no sistema elétrico que afetou a unidade consumidora (sua casa!), mas como a fonte de alimentação elétrica do equipamento está em perfeito estado de funcionamento, conclui-se que a ocorrência registrada não causou o dano reclamado”.
O que a LIGHT desconhece é que a fonte usada para se tentar
ligar os dois computadores não era minha, e sim de propriedade da empresa
SOLUCIOMÁTICA que orçou o conserto dos aparelhos. As minhas fontes não
funcionam mais. O mais impressionante é a incompetência de quem analisou esse caso, e aí cabe uma pergunta: por que razão, invés de usar uma "bola de cristal", a LIGHT não me pediu os computadores para uma perícia feita por gente séria e idônea? Assim agiria uma empresa que preza a ética e que respeita o consumidor que paga em dia sua conta de luz, ao mesmo tempo em que poderia dirimir qualquer dúvida. Assim a LIGHT acabou fazendo uma prova contra ela mesmo; a prova de que ela trata os consumidores como marginais. Uma empresa pública existe para servir e ouvir o público dona Ana Marta, e não para emitir pareceres, em nome de sua administração, de forma tão irresponsável! A senhora precisa parar com esta "carnavalização" do setor público.
Ainda assim, tentei inutilmente falar com a presidente da LIGHT para explicar que um dos computadores serve ao meu filho, um rapaz autista, com elevado grau de comprometimento da síndrome, e que não pode ter suas rotinas
abruptamente mudadas, o que lhe causa uma grande irritabilidade e incomodo.
Clique no documento para ler |
Ana Marta Horta Veloso é uma ignorante para administrar uma
empresa de serviços essenciais, porque não sabe nada do bem-estar social da
população. Foi incapaz de levar em consideração a situação de meu filho.
Lamentável, para quem tem, aparentemente, 75 anos de idade, na melhor da hipóteses...
Vamos distribuir uma ação contra a LIGHT (mais uma entre as centenas
que ela já responde!) e vamos ver como é que a coisa fica.
Clique no texto acima para ler |
Em tempo: Por força da minha profissão de jornalista, conheci há alguns anos, o ex-presidente da LIGHT, Dr. José Luiz Alquéres. Um gentleman! Um homem antes de tudo competente e um grande relações públicas. E por não estar conseguindo socorro o procurei, e ele me disse que estava afastado da LIGHT há tempos, mas me sugeriu que falasse com a secretária da presidente, uma moça chamada "Aninha". Essa "Aninha" não se dignou falar comigo hora nenhuma. Nunca vi uma gente tão mal educada e cheia de má vontade!
Boa tarde Eduardo, nem sei como cheguei até aqui, mas acabei lendo seu texto e indignação.
ResponderExcluirBem, já fui estagiário de engenharia na empresa e estive provavelmente trabalhando diretamente com pessoas que trataram o seu problema, por isso me sinto na obrigação de te dar uma explicação...
Primeiramente, a proteção atuou para impedir com que anomalias que podem ser causadas por diversos motivos(naturais ou não) sejam aumentadas e danifiquem a rede de distribuição e consequentemente seus aparelhos. Com a normalização do circuito, a tensão pode ter chegado alta na sua residência, provavelmente isso pode ter danificado a fonte do seu notebook. Geralmente estes aparelhos possuem algum tipo de proteção para estes casos, mas não conheço o modelo específico que o senhor tem.
O segundo ponto é sobre a regulamentação que falaram na carta, essa regulamentação vigente é criada e manipulada pelo órgão fiscalizador das distribuidoras, que é a ANEEL(Agência Nacional de Energia Elétrica). A ANEEL cria o PRODIST(Procedimentos de Distribuição) que é uma espécie de "manual". Dentro do atual PRODIST a ANEEL determina que em casos de surtos com queima de equipamentos, seja avaliado se a fonte do equipamento está queimada, caso não esteja, não deverá ser feita a compensação pois segundo eles não acusa como problema da distribuidora. Bom, entendo que há casos e casos e diversos equipamentos com suas peculiaridades... o que lhe digo é que as empresas não tem controle de quando é por motivo de distúrbios ou não, já que há um número muito grande de consumidores que usam de má fé para obter compensações. Neste caso a empresa seguiu a regulamentação da ANEEL por achar que a sua fonte estava boa, talvez na carta isto não tenha sido muito bem explicado. Se não for tarde, entre com um caso de ouvidoria ou mande uma mensagem contando todo este mal entendido para a página da empresa nas redes sociais, muitos problemas também são resolvidos por lá e há muitas pessoas prestativas.
O terceiro ponto é sobre a Light em si, a empresa não é uma empresa pública, ela é privada já faz muitos anos e presta um serviço público. A Light também não é responsável por iluminação pública. Bom, espero tentar ajudar neste caso, acho que tudo foi um grande mal entendido. Não ganho nada a mais com a Light, mas me senti no dever de tentar te ajudar e tentar lhe explicar como as coisas funcionam, muitas pessoas se sentem lesadas diariamente em questões do mesmo assunto e não tem muito conhecimento sobre. Caso o senhor queira se informar melhor, a regulamentação se chama PRODIST revisão 9 e está disponível no link abaixo.
http://www.aneel.gov.br/modulo-9
Meu amigo, meu prejuízo já foi ressarcido pela Light. Não pela bondade dessa senhora, mas, sim porque busquei meus direitos no judiciário. Uma empresa que presta serviço público, tem que falar com o povo como acontecia com os ex presidentes. No caso da Light, Ana Horta não falou nada, e desconsiderou tudo que eu disse para a secretária dela "Ana" e demais as assessoras diretas. Fico feliz que alguém da Light tenha lido minha postagem e que, espero, tenha mostrado para essa bruxa para que ela prove de seu próprio veneno. Ela não quis falar comigo, me tratou feito um zero a esquerda, pois agora que entube meus comentários.
ExcluirNada contra vc, Rafael! Passar bem.
Essa empresa é uma merda, trata todos os consumidores com desrespeito e digo mais, existe claramente um conluio entre essa empresa e a grande agência reguladora ANEEL, mais dia e menos dias o nosso MPF estará investigando mais essa quadrilha que ajuda a destruir nossa nação. Meu nome é RODOLFO RIDOLPH e ainda vou assitir de camarote o pedido de recuperação judicial dessa firmeta!!
ResponderExcluirAssim como vi o da OI e agora assisto ao Governo do Rio falir...corruptos!!!!!!!!! Estou aguardando desde 27/10/2016 por um pedido de ligação nova, e até hoje 24/01/2017 nadaaaaaa.....
Meu caro, a mulher na foto não é a Ana Marta Horta Veloso.
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