
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Tropa de elite em Brasília, nem pensar

Judiciário e sua frota de experientes
Extensa matéria do Estadão de hoje mostra que frota de carros oficiais dos TJs é uma "caixa-preta". Segundo o Estadão, 18 Tribunais possuem 1.270 veículos oficiais, mas nove deles ainda escondem os números, apesar de resolução do CNJ obrigar o Judiciário a informar a lista de forma acessível pela internet. A propósito, essa história de carro de TJ é tão peculiar que um antigo presidente TJSP quis ter o direito de usar o veículo oficial até depois de aposentado, baixando para tanto uma portaria nesse sentido. Por que será que ter carro com motorista causa tanto fascínio a homens tão experientes?
Experientes é o cacete!
Dilma Rousseff X Projeto Uerê
![]() |
Máscaras são usadas nas salas de aula para alviar o cheiro |
![]() |
Ao fundo salas de aula do Projeto Uerê |
![]() |
Além de cães, cavalos e dromedários o local é infestado por moscas |
![]() |
A kombi que transporta os alunos no meio do lixo |
Nossa presidente não é de falar muito, mas como já lutou, até torturada em prol dos fracos e oprimidos, em defesa da liberdade de se viver numa democracia, e não numa ditadura, quem sabe ela se sensibiliza com meu texto.
Presidente Dilma: Yvone Bezerra de Mello chamou para si, há anos, a responsabilidade do Estado, no momento em que alimenta e dá estudo a 470 crianças e adolescentes, ultra-carentes, traumatizadas pela violência, com recursos próprios, na favela da Maré, no Rio de Janeiro.
Há meses que essa guerreira solicita a prefeitura da cidade maravilhosa o recolhimento do lixo que é jogado em frente ao seu Projeto Uerê http://projetouere.org.br/ mandando até mesmo para Thereza Berguer, da Câmara Municipal, um pedido de socorro, já que a favela da Maré é reduto eleitoral seu e de seu marido, Gerson Bergher, ambos vereadores. Ninguém deu retorno, mas, a senhora vai dar não é mesmo?
Tudo que precisamos, para que as crianças possam estudar sem o cheiro da podridão, é que a nossa presidente Dilma ligue para o prefeito, Eduardo Paes, aliás, de repente, seu melhor amigo de infância, e peça a ele que retire o lixo, porque essas crianças não podem conviver com essa tortura - basta de tanto lixo! Veja as fotos... peralá, Presidente!
Não vou me alongar numa matéria de fácil entendimento. Desde já, o Projeto Uerê, do qual eu faço parte, como membro do Conselho Fiscal, lhe agradece.
Respeitosamente,
O blogueiro
Assinar:
Postagens (Atom)