Quem conhece meu trabalho sabe o quanto sou crítico com
relação aos serviços públicos – municipal estadual e federal.
Em sua grande maioria, os políticos e autoridades afirmam
conhecer a essência dos problemas públicos e quase sempre apresentaram projetos
mirabolantes durante as campanhas eleitorais, mas jamais algum deles (com raras
exceções!) concretizou qualquer solução efetiva. Tais projetos parecem
excelentes estratégias de marketing para as campanhas, mas carecem de
consistência para a necessária solução no plano da realidade.
Mas, hoje tive uma experiência - que, na verdade, não merece elogios,
afinal é obrigação de o servidor atender bem ao contribuinte – mas, reconhecer
um bom trabalho não custa nada.
Fui ao DETRAN/RJ para tentar resolver um problema referente a
multas prescritas. Pedi pra falar com a chefa do setor, e acredite, ela me
recebeu com a maior rapidez e solicitude. Orientou-me e até me deu um copo d’água.
Brincadeiras a parte, a forma com que fui atendido é um reflexo de uma boa
administração do Órgão. O funcionário nada mais é do que o espelho do chefe!
Não votei no governador Sérgio Cabral, mas alguns de seus
secretários são dignos de todo meu respeito, como por exemplo, Christino Áureo
(Agricultura), Wagner Victer (CEDAE) e agora Fernando Avelino (DETRAN).
Não vou me estender numa matéria de fácil entendimento.
Obrigado, Alessandra silva, essa da foto - simpatia...