Registro profissional 15949/97/72v Ministério do Trabalho RJ

Uma visão Jornalística independente desde 1977 quando começou como apresentador dos telejornais da TV Globo/MG, ainda estudante de jornalismo da UFMG. Em 1982 foi para os EUA. Estudou na Michigan State University quando trabalhou quatro anos para a NBC como produtor dos telejornais da emissora.

Em 1986 foi convidado para fazer parte do quadro de servidores do Deptº de jornalismo da TVE/RJ, onde trabalhou por 26 anos. Narrador em inglês dos instituicionais da Rede Globo, foi intérprete de nomes internacionais como David Copperfiled, Faye Dunaway, Stanley Jordan, David Grohl (da banda Foo Fighters), Kelly Slater (campeão mundial de surf) Dione Warwick, Robert Ruggles (presidente da General Motors-Terex), Jacynthe Giscard d´Estaing entre outros. Apresentador dos eventos da Comissão Fullbright. Faz parte do quadro de debatedores do Programa Deles e Delas da Rede Bandeirantes/RJ onde criou e apresentou durante sete anos os programas “A Hora dos Excluídos” e “Observatório da Justiça”, transmitidos pela Rádio Bandeirantes 1360AM.

Foi locutor e editor da Rádio Nacional. Depos na CPI do Judiciário em 1999, no Senado Federal, e contribuiu para o fim dos "Juizes Classistas". Ex-blogueiro do site de notícias SRZD. Afastado por censura imposta ao dono do site, através do juiz Mauro Nicolau Jr., do TJRJ. Foi premiado pela sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro “Ética na medicina” em 1997 e atuou como assessor de imprensa da Associação dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro.