Este ano caí na malha fina. Putz, que horror! Horror não porque eu devia alguma coisa ao fisco, sou assalariado e o desconto do imposto de renda já vem subtraído no contracheque. Horror só de imaginar que eu teria que ir até o Ministério da Fazenda; filas, senhas, horas de espera, sobre para o 2º e te mandam para o 3º etc e tal.
Ledo engano! Liguei e agendei. Fui incluído na agenda para ser atendido, no dia seguinte, às 14h42minh. 14h42min? Nunca vi isso!
Cheguei às 13h30m no posto da Receita em Ipanema, e aos 42 minutos fui chamado. Cruz-credo! Fui atendido rapidamente, e por não ter levado um determinado documento, tive que voltar dois dias depois às 13h31m. Acredite, eu fui atendido, com o máximo de boa vontade, exatamente aos 31 minutos, por um servidor chamado Carlos Roberto Siqueira Campos (foto).
Fotografei o cara, e vou mandar a foto pra NASA, porque acho que a Receita está dominada por ETs. Essa pontualidade, esse atendimento me parece coisa do outro mundo.
Não estou aqui elogiando ninguém. É obrigação de o servidor público ser eficiente, mas porque então a justiça, por exemplo, ou o sistema de saúde são tão ineficientes e demorados? Já experimentou tirar um passaporte? Enfim, acho que quando a coisa vai bem não custa reconhecer o bom trabalho. Gostaria muito que todos os demais órgãos públicos refletissem o exposto.